AnimeseTokubrasil.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Cavaleiros do Futuro Bambuluá

Ir para baixo

Os Cavaleiros do Futuro Bambuluá Empty Os Cavaleiros do Futuro Bambuluá

Mensagem  Jhoanehs Moisés Qua Dez 22, 2010 10:56 am

Os Cavaleiros do Futuro Bambuluá Imagem

Sempre que pensamos em tokusatsu nacional vem à cabeça séries amadoras como Insector Sun ou Defender. Mas o tokusatsu brasileiro não tem só representação amadora, temos uma produção bem interessante que foi exibida pela Rede Globo de televisão, no início dos anos 2000.

Bambuluá foi um programa infantil comandado pela apresentadora Angélica. Logicamente a atração não foi inspirada nos Super Sentais japoneses, mas na adaptação norte-americana Power Rangers . Como os Power Rangers são uma adaptação dos Super Sentais, podemos considerar que Bambuluá foi indiretamente inspirado pelas séries japonesas.




Os Cavaleiros do Futuro Bambuluá Jijoj

Na história Bambuluá é uma cidade dos sonhos, onde moram sete crianças aventureiras que, graças à energia de um cristal, se transformam em cavaleiros do futuro. A novelinha tinha frequência semanal, com histórias contadas em capítulos curtos.

Na cidade onde se passa a história, as pessoas más não podem entrar graças à energia positiva irradiada pelo cristal que durante muito tempo foi guardado pelo sábio Tchilim, o mago das mil faces (um boneco). Toda vez que a segurança de Bambuluá é ameaçada pelos vilões de Magush, a cidade da sombra, os sete cavaleiros do futuro convocam Angélica.

Até ir à cidade para a apresentação de um show, a heroína da história não sabia que, desde criança, estava predestinada pelo mago Tchilim a ser a peça-chave na luta contra os vilões que trabalham para o Senhor Dumal – um boneco virtual inspirado em personagens de videogames. Os cavaleiros do futuro são servos do Senhor Dubem, um boneco também virtual.

A equipe dos defensores da cidade era formados por: Deco (Bernardo Marinho), o cavaleiro vermelho, que utiliza a energia do sol; Tatá (Louise Peres), a cavaleira amarela, que utiliza a energia da luz; Rodrigo (Sérgio Vieira), o cavaleiro verde, que utiliza a energia do vento; Renatinha (Camille Moritz), a cavaleira violeta , que utiliza a energia elétrica; Cacau (Jefferson Nascimento), o cavaleiro azul, que utiliza a energia da água , Gabi (Nathália França), a cavaleira lilás , que utiliza a energia magnética , Rafael (Yuri Jaimovich), o cavaleiro laranja, que utiliza a energia virtual.

No decorrer dos acontecimentos, a personagem principal acaba se mudando para Bambuluá, levando consigo o avô (Antônio Pedro). Na cidade dos sonhos, Rafael vira o mascote da turma do bem. Outros personagens de Bambuluá eram Bruck (Pedro Vasconcelos), fiel servidor do Senhor Dumal e Amanda (Juliana Knust), professora simpática e criativa, adorada pelas crianças da cidade.

Os atores mirins do seriado cresceram e alguns se destacam ainda nas telinhas. Hoje podemos ver alguns deles em novelas e seriados globais. Para quem não se lembra, ficam dois vídeos para aguçar a memória. Para quem se recorda, ficam as imagens para comparação com os super sentais que estamos acostumados a acompanhar.



https://www.youtube.com/watch?v=ZHJakx8y_Z0&feature=player_embedded

https://www.youtube.com/watch?v=pWR4_ic9wgk&feature=player_embedded

Os Cavaleiros do Futuro Bambuluá Priscila_campos_nathalia_franca_e_thaiane_maciel

Os Cavaleiros do Futuro Bambuluá Jijoj

Os Cavaleiros do Futuro Bambuluá L_4f5f80a15892489298cd575a0bf586a9

Os Cavaleiros do Futuro Bambuluá Imagem

Os Cavaleiros do Futuro Bambuluá 021571450-EXH00

Os Cavaleiros do Futuro Bambuluá %5Errr

Os Cavaleiros do Futuro Bambuluá Tv_bambulua

Os Cavaleiros do Futuro Bambuluá Jeferson-10

Os Cavaleiros do Futuro Bambuluá 8730
Jhoanehs Moisés
Jhoanehs Moisés
Admin

Mensagens : 272
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 36
Localização : Ivaiporã - PR Brasil /Poços de Caldas - MG Brasil

http://www.jhoanehsmoises.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos