AnimeseTokubrasil.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yoroiden Samurai Troopers

2 participantes

Ir para baixo

Yoroiden Samurai Troopers Empty Yoroiden Samurai Troopers

Mensagem  Thiago Santos (TH) Sáb Jan 22, 2011 8:47 am

Yoroiden Samurai Troopers Samurai_W._4

Yoroiden Samurai Troopers
(Lendários Guerreiros de Armadura Samurais) foi um anime produzido pela Sunrise e exibido pela TV Nagoya entre os anos de 30 de abril de 1988 a 4 de março de 1989. Têm ao todo 39 episódios e 11 OVAs, mas só os episódios foram exibidos no Brasil. Foi chamado de Ronin Warriors nos Estados Unidos e de Samurai Warriors no Brasil, aonde foi exibido em 1996 pela Rede Manchete. Diferente de várias séries em anime, seu manga foi criado depois do anime.

Sinopse

Há 1000 anos atrás, Arago tentou dominar o mundo utilizando as forças da escuridão. Porém foi derrotado e expurgado com a armadura do sol Hariel e a deusa do sol Amaterasu. 600 anos depois, em meio a guerra civil japonesa, os portões do mundo inferior surgem em nosso mundo, e mais uma vez Arago tenta dominar para si o mundo. Mais uma vez ele falha, tendo sido derrotado pelo monge Kaos, o qual prende o vilão em uma dimensão mais uma vez. Porém a armadura negra de Arago ficou em seu mundo, e preocupado com o fato de Arago pudesse voltar através dela, Kaos resolve enterrá-la e a divide em 9 armaduras. Cada uma dessas armaduras está ligada à natureza da virtude humana e ao código Bushido dos samurais. Tais armaduras são espalhadas pelo mundo. Alguns homens encontram essas armaduras e se empossam delas, por seus espíritos regerem a virtude da qual a armadura está ligada. Porém aos poucos Arago foi seduzindo para o seu lado 4 portadores das armaduras criadas por Kaos. As outras 5 armaduras são encontradas os jovens espirituosos, que recebem orientações de Kaos sobre a missão que viriam a enfrentar em breve.


Personagens


Samurai Troopers


* Ryou Sanada - Sua virtude é a bondade (Jin no original). Veste a armadura do fogo (vermelha, Rekka no original) e a armadura do inferno (branca, armadura do sol hariel na versão original japonesa, dito Kikoutei no original) e também ganha uma nova armadura do fogo de Suzunagi, utilizada para salvar seus amigos que foram aprisionados em suas respectivas armaduras. Têm como companheiro o tigre branco, Fogo Branco. Mais tarde Fogo Negro que vence Fogo Branco ao tirar uma das espadas do fervor para que Ryou (Hector) enfrente o Lorde Espadachim Guerreiro (Kenbukyou no original) em pé de igualdade, Ryou o vence e Fogo Negro se incorpora no Fogo Branco, se tornando companheiro das lutas desde então e também herda as lendárias espadas do fervor usadas pelo Lorde Espadachim em batalha. O verdadeiro carater desse tigre negro ainda continua sendo um mistério. Seu respectivo golpe é Corte de Fogo no Céu (Sou En Zan no original), Ryou une as espadas e dá um salto para dar um golpe poderoso, acontece o mesmo quando sua armadura do fogo evolui para a armadura do inferno antes de conseguir as espadas do fervor do Lorde Espadachim Guerreiro e Ira do Inferno (Sen Kou Zan no original), Ryou usa ambas as duas espadas do fervor para criar um golpe poderoso.
* Seiji Date - Sua virtude é a sabedoria (Chi no original). Veste a armadura da luz (verde, Kourin no original). Antes de ser aprisionado em sua segunda armadura da luz, Seiji tenta confortar a Suzunagi, a livrando da dor, aquilo a tocou, mas acaba sendo enclausurado na armadura da luz, fazendo Suzunagi ficar relutante. É liberto por Ryou Sanada quando apareceu como o último a colocar a nova armadura do fogo. Seu respectivo golpe é Corte Espiral do Trovão (Raikou Zan no original), Seiji ergue sua espada no ar e cria um ataque explosivo a ponto de dissipar tudo que se encontra em sua volta.
* Shin Mouri - Sua virtude é a confiança (Shin no original). Veste a armadura da água (azul claro, Suiko no original). É aprisionado na nova armadura da água quando tentava salvar Suzunagi dos ninjas antigos, mas é liberto também por Ryou Sanada quando apareceu como o último a colocar a nova armadura do fogo. Seu golpe é o Ataque da Super Onda (Chouryuu Ha no original), diferente no seriado Os Cavaleiros do Zodíaco em que Shiryu utiliza seu golpe Cólera do Dragão (Rozan Chouryuu Ha) a ponto de manifestar ataques aquáticos, da mesma forma acontece com Shin ao usar seu tridente.
* Shuu Lei Huang - Sua virtude é a justiça (Gi no original). Veste a armadura da terra (laranja, Kongo no original). É aprisionado na nova armadura da terra quando tentava salvar Shin e Touma que foram capturados por Suzunagi, mas também é liberto por Ryou Sanada quando apareceu como o último a colocar a nova armadura do fogo. Seu respectivo golpe é Triturador de Rocha Metálica (Gan Tessai), Xiu ergue seu punho e utiliza seu bastão a ponto de causar terremotos.
* Touma Hashiba - Sua virtude é a vida (Inochi no original). Veste a armadura do ar (azul escuro, Tenkuu no original). É aprisionado na nova armadura do céu ao se aterrorizar ao ver os choros de Suzunagi nos dias de sua infância, mas também foi liberto por Ryou Sanada quando apareceu como o último a colocar a nova armadura do fogo. Seu respectivo golpe concentra seu poder para atingir num ponto só com o poder da flecha (Shinkuu Ha no original).


Aliados


* Nasuchi Yagyu - É uma grande conhecedora de artigos e armaduras antigos. Durante a série teve seu avô Dr. Yagyu, possuído e assassinado pelos soldados e Arago. Passa a integrar o grupo como membro da família como irmã mais velha e também babá do pequeno Jun. No último OVA, Menseiji, Nasuti estava na cidade de Nova Iorque, onde atendia a uma sessão especial da assembléia geral das Nações Unidas que foi reunida pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas para resolver os eventos recentes, estranhos que têm acontecido no mundo inteiro; qual foi visto como uma ameaça à paz e à segurança internacional. Durante a reunião, Nasuti planeja dizer aos oficiais ao mundo sobre a existência dos Samurais Troopers. Mas não revelou para que permanece em segredo. Ao contrário dos episódios precedentes, Nasuchi aparece somente no último episódio; mas como sempre ajuda Ryo, por se tocar de que apareceria um novo inimigo, Suzunagi.
* Yamano Jun - Se separou de seus pais quando seus pais faziam compras, mas se deparou com o duelo de Ryou Sanada e Fogo Branco contra um soldado de Arago, mas é salvo por Nasuchi Yagyu quando sua vida corria perigo. Tem ajudado os Samurais Troopers e passa a fazer parte da família, considerado o irmão caçula do grupo. No OVA, Jun aparece com 11 anos e forma na escola secundária do monte Sakura.
* Fogo Branco/Fogo Negro - É o tigre branco de Ryou Sanada, é companheiro e ajuda os Samurais Troopers, até mesmo nos momentos críticos. Na luta contra Fogo Negro, Fogo Branco é ferido mortalmente, mas pega uma das espadas do fervor e entrega para Ryou para que possa ter um combate em pé de igualdade contra o Lorde Espadachim Guerreiro. Com a derrota do Espadachim, Fogo Negro se incorpora no Fogo Branco e os auxilia nos combates, acaba se tornando companheiro de batalha no momento em que os Samurais Troopers evocam a armadura do inferno e recebem também o poder das espadas do fervor depois de sua luta contra o Lorde Espadachim.
* Kaos (1-15/Menseiji 1-) - É na verdade o monge budista que ajudava os Samurais Troopers e inclusive nos momentos críticos. Morre no episódio 15 ao fazer os Samurais Troopers invadirem o castelo de Arago. Confronta também Suzunagi no sétimo episódio do OVA quando usa a armadura do céu de Touma
* Naria (Kikoutei) - Apareceu apenas para tentar convencer Mukala de parar de fazer coisas terríveis, ajudou a cuidar também dos ferimentos de Samurais Troopers devido ao combate de Mukala. No fim do OVA, é protegida por Fogo Branco, Naria e Mukala puderam ter dias de paz e prosperidade sem a armadura negra do inferno.
* Luna (Gaiden) - No primeiro OVA da série, Luna vê Touma ao lado do cadáver de seu irmão e passa a persegui-lo para se vingar, mas descobre que seu verdadeiro assassino é na verdade Shikaisen e passa a ajudar os Samurais Troopers na missão, contudo, fica emocionalmente envolvida com Ryou Sanada. Luna é ferida mortalmente ao tentar proteger Jun de Shikaisen e acaba morrendo nos braços de Ryou. Os Samurais Troopers prestaram uma homenagem, um tributo depois de vencer Shikaisen.


Inimigos


* Scorpion - O vilão principal da série.

* Oni Mashou (Guerreiro demoníaco da crueldade), Shutendouji (1-38) - Representado por um urso, de início é inimigo mas depois trai Arago, assumindo o lugar antes ocupado por Kaos. Sua virtude é a lealdade (Chu no original). Seu respectivo golpe é Ataque do Relâmpago Vermelho (Kou Rai Sen no original), Shutendouji usa sua arma e cria uma espécie de raios poderosos que paralisa qualquer inimigo.

* Yami Mashou (Guerreiro demoníaco da escuridão), Anubis - Representado por um lobo, tem como uma arma uma Nodachi. Tem uma cicatriz em torno de seu olho direito. Tem a habilidade de criar intensos campos de escuridão. Seu nome é uma referência ao deus egípcio dos mortos de mesmo nome. É liberto de Arago e passa a ajudar os Samurais Troopers na batalha final contra Arago. Sua virtude é a obediência (Kou no original). Seu respectivo golpe é Ataque Cortante da Escuridão (Ankoku Cho Giri no original), Anubis usa sua espada e cria um cenário de trevas que leva seu adversário diretamente até as trevas.

* Doku Mashou (Guerreiro demoníaco do veneno), Naaza - De cabelo verde, é representado por uma cobra. Tem como arma 6 Katanas (espadas). Sua armadura é a do veneno. É liberto de Arago e passa a ajudar os Samurais Troopers na batalha final contra Arago. Sua virtude é a serenidade (Nin no original). Seu respectivo golpe é Ataque da Serpente Assassina (Ja Ga Ken no original), Naaza pode dar golpes usando uma ilusão de seis braços ou dar múltiplo golpes com suas espadas.

* Gen Mashou (Guerreiro demoníaco da ilusão), Rajura - De cabelo cinza, tem uma grande cicatriz no olho direito. Armado com 6 Kamas, uma Morning Star e um nunchaku. Pode assumir a forma de outras pessoas e criar ilusões. É representado por uma aranha. É liberto de Arago e passa a ajudar os Samurais Troopers na batalha final contra Arago. Sua virtude é a piedade (Tei no original). Seu respectivo golpe é Ataque da Teia de Aranha (Tou Chi Mou no original), com a Morning Star Rajura prende seu inimigo e o imobiliza numa espécie de teia, que leva seu inimigo a morte.

* Lady Kayura - Aparece na segunda parte da primeira temporada da série da série. Os outros guerreiros de Arago não a vêem com bons olhos. É salva por Shutendouji no penúltimo capítulo da série, mas isso lhe custou a vida. Seu respectivo golpe é Ataque da Tempestade Estelar (Ran Sei Zan no original), seu ataque se assilia ao de Ryou Sanada, Kayura une as espadas e possui a capacidade de dar até golpes poderosos, até mesmo com a bola de energia da morte, que quase matou Ryou quando tentou salvar Touma na tentativa de impedir que possa ser atingido por essa bola criada por Arago no episódio 10, após ser salva por Shutendouji, Kayura acaba banindo o seu golpe, no lugar usa o báculo em que Kaos e Shutendouji carregava consigo, quando a luta se restrigia contra o Arago e também herda a armadura de Shutendouji nesse evento.

* Suzunagi (Menseiji) - Apareceu no intuito de aprisionar os Samurais Troopers em suas respectivas armaduras para tentar livrar o mundo da dor, mas ao conhecer os Samurais Troopers da época atual, fez com que ela mudasse sua forma de pensar e entrega a nova armadura do fogo para Ryou para tentar libertar seus amigos.

* Shikaisen (Gaiden) - No primeiro OVA, Shikaisen captura Seiji e usa sua armadura da luz para incriminar os Samurais Troopers, graças ao sacrifício de Luna, puderam vencer esse poderoso inimigo.

* Mukala (Kikoutei) - Personagem fictício do OVA que veio da África para desafiar os Samurais Troopers em posse da armadura negra do inferno, por mais que Naria tentasse dialogar com Mukala, não cedia porque estava dominado pela influência da armadura negra. Ryou e seus amigos recuperam suas armaduras, inclusive a do inferno e tentam purificar Mukala com a energia do amor de seus corações o fazendo destruir a armadura sombria, no final ele muda sua forma de ser e passa a ver Naria com outros olhos, quem ele pensou quase tendo a matado, salva por Fogo Branco.


Fonte : Wikipédia
Thiago Santos (TH)
Thiago Santos (TH)

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG Brasil

http://www.animinas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Yoroiden Samurai Troopers Empty Re: Yoroiden Samurai Troopers

Mensagem  Jhoanehs Moisés Sáb Jan 22, 2011 8:50 am

Seu post ficou maneiro TH .
Jhoanehs Moisés
Jhoanehs Moisés
Admin

Mensagens : 272
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 36
Localização : Ivaiporã - PR Brasil /Poços de Caldas - MG Brasil

http://www.jhoanehsmoises.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yoroiden Samurai Troopers Empty Re: Yoroiden Samurai Troopers

Mensagem  Jhoanehs Moisés Sáb Jan 22, 2011 8:52 am

Eu assisti esse desenho desde pequeno e eu lembro muito bem .
Eu gostei muito desse anime .
Jhoanehs Moisés
Jhoanehs Moisés
Admin

Mensagens : 272
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 36
Localização : Ivaiporã - PR Brasil /Poços de Caldas - MG Brasil

http://www.jhoanehsmoises.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yoroiden Samurai Troopers Empty Re: Yoroiden Samurai Troopers

Mensagem  Thiago Santos (TH) Sáb Jan 22, 2011 8:54 am

Pô obrigadão amigo .
Thiago Santos (TH)
Thiago Santos (TH)

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG Brasil

http://www.animinas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Yoroiden Samurai Troopers Empty Re: Yoroiden Samurai Troopers

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos