AnimeseTokubrasil.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Super Sentai

Ir para baixo

Super Sentai  Empty Super Sentai

Mensagem  Jhoanehs Moisés Qua maio 11, 2011 11:12 am

By Raninho

Super Sentai  30_sentai



Super Sentai  Neochangeman



Super Sentai  Ep11char18os


Super Sentai (em japonês: スーパー戦隊 Sūpā Sentai?) é uma franquia japonesa de séries de televisão voltadas para o público infanto-juvenil, no ar desde 1975, normalmente com uma série por ano. A premissa básica das séries é a de um grupo de geralmente cinco heróis que ganham poderes especiais, usam roupas cada um de uma determinada cor, e possuem um arsenal incluindo mechas, robôs gigantes para combater ameaças alienígenas ou vindas da própria Terra. O termo japonês sentai, de origem militar, significa "esquadrão" e, em japonês, sua escrita é composta por dois ideogramas: 戦 "sen" (guerra) e 隊 "tai" (grupo).
As duas primeiras séries, Himitsu Sentai Goranger e JAKQ Dengeki Tai foram criadas pelo mangaka Shôtarô Ishinomori, também responsável pela criação da franquia Kamen Rider e das séries Cyborg 009 e Kikaider, entre outras. A partir da terceira série, Battle Fever J, de 1979, Ishinomori abandona o projeto. Battle Fever J também marca a primeira vez em que o termo Super Sentai foi utilizado, pelo fato de o grupo possuir um robô gigante, elemento sempre presente nas futuras séries.
A partir da quarta série, Denshi Sentai Denziman, os uniformes passaram a ser padronizados, ou seja, todos os integrantes possuíam roupas com os mesmo detalhes e ornamentos, mudando-se apenas as cores e um ou outro detalhe.
Em 1993, usando material de Kyouryuu Sentai Zyuranger, a produtora americana Saban lançou a série Mighty Morphin Power Rangers, uma adaptação das séries Super Sentai para o público americano. Com o sucesso de Power Rangers, a série gerou uma franquia que se mantém até os dias atuais. Em 2009, foi anunciado que a série então exibida no Japão, Samurai Sentai Shinkenger, não seria adaptada como uma nova série Power Rangers. Isso se deve ao fato de a Disney (atual produtora da franquia) ter remasterizado os episódios da primeira temporada, Mighty Morphin Power Rangers, e optado por exibi-los ao invés de adaptar novas séries Super Sentai, provavelmente devido ao elevado custo de produção.
Porem em 2011,a Saban recuperou os direitos dos Power Rangers,e voltou a ser exibido na Nick do Estados Unidos,sendo o nome da serie Power Rangers Samurai,que esta sendo exibido no sabado as 11:00



Com certeza eu curto mesmo essa franquia , pq acho maravilhosa e principalmente as séries q essa franquia tem .


Eu sei q passou 3 seriados da franquia Super Sentai aqui no Brasil . Esses 3 eu lembro . Passou Changeman , Flashman e Goggle Five .


Eu assisti esses três e eu gostei muito .

Eu não arrependo de ter assistido não pq eu gostava muito das séries da franquia q passavam aqui no Brasil .

Com certeza todas as séries dessa franquia são boas e eu sempre vou continuar gostando e assistindo mesmo !











Jhoanehs Moisés
Jhoanehs Moisés
Admin

Mensagens : 272
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 36
Localização : Ivaiporã - PR Brasil /Poços de Caldas - MG Brasil

http://www.jhoanehsmoises.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos