AnimeseTokubrasil.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Site Submarino

Ir para baixo

Site Submarino Empty Site Submarino

Mensagem  AnimeseTokubrasil.com Sex Dez 17, 2010 6:14 am

Site Submarino Logo-submarino

Submarino é uma empresa brasileira. É uma das pioneiras no segmento de comércio eletrônico do Brasil, criada em 1999 e hoje, após fusão com a Americanas.com, é líder neste segmento. E é também uma loja virtual oficializada pela ABPD, juntamente IFPI.

História

Sua história começou em junho de 1996, quando Antonio Bonchristiano (presidente), Marcelo Ballona (diretor de marketing) e Flavio Jansen (diretor de tecnologia) a idealizaram criando a empresa TBL S.A. Em vez de começar do zero, e como parte do investimento inicial, compraram uma das primeiras e maiores livrarias virtuais da época, a Booknet. Adquiriam, assim, os seus ativos, a marca, o site de domínio da empresa, uma carteira de 50 mil clientes cadastrados e a experiência de trabalho de mais de quatro anos no ramo.

Teve um investimento total em cerca de doze milhões de dólares, baseado em investidores externos, que ajudaram a concretizar o negócio em um curto espaço de tempo. O processo de criação da Submarino não durou mais do que cinco meses. Depois da sua criação, passou a disponibilizar ao público uma grande variedade de produtos. Todo o back office (armazenagem, picking e packing) no primeiro ano foram disponibilizados por Total Express. Paralelamente, produzia conteúdos exclusivos, como notícias diárias, entrevistas, resenhas e sinopses de livros e de CDs produzidos no Brasil.

O nome da empresa nasceu da necessidade de expressar a idéia de loja virtual ampla e diversificada nos produtos que oferece. Depois de um processo algo demorado e complexo, comparando-a ao Oceano, com sua imensidão e incontestável quantidade de espécies, chegou-se ao nome Submarino, conotado como um veículo veloz, seguro e eficiente. Como a loja foi lançada simultaneamente no Brasil e na Espanha, precisavam também de um nome que fosse fácil de memorizar e que tivesse domínio disponível nos dois países.

A campanha publicitária de lançamento teve um custo aproximado de oito milhões de reais e envolveu outdoors, mídia impressa e eletrônica.

A Submarino iniciou com três categorias de produtos: Livros, CDs e Brinquedos. Contava com oito fornecedores de CDs, cinco de brinquedos, cerca de trezentas editoras e cinco atacadistas de livros.

Todos estes fatores contribuíram para que, em 3 de novembro de 1999, a Submarino fosse lançada em São Paulo, sendo o maior site de vendas de livros, CDs e Brinquedos nas nações de língua portuguesa e espanhola. Obteve um faturamento superior a um milhão de reais no seu primeiro mês de vendas, conquistando 500 mil clientes em seis meses, só no Brasil.

Na Espanha, que foi o segundo país a despertar interesse da Submarino, o faturamento foi um pouco menor, em torno de 150 mil reais em novembro de 1999.

Em abril de 2000, com a mudança da bolsa americana, a Nasdaq, a Submarino teve que suspender as vendas no exterior, onde atuava na Espanha, Argentina, e México, concentrando seus esforços e centralizando-os no Brasil. Foi um grande desafio. Os resultados começaram a aparecer somente em meados de 2002.

Em 2003 o site já disponibilizava cerca de 700 mil produtos diferentes, divididos em 17 categorias, com mais de um milhão de clientes atendidos e obteve um faturamento de 211,6 milhões de reais.

Entre as categorias destacam-se produtos para hobby e lazer, beleza e saúde, eletrônicos, telefonia, informática, eletrodomésticos, livros, CDs, DVDs etc.

Em 2004, o Submarino completou cinco anos, sendo o único grande varejista nacional, que não possui lojas físicas de atendimento ao público. Mas a única coisa virtual que possui é o método de venda, pois a empresa tem cerca de 450 funcionários que trabalham em um depósito de oito mil metros quadrados na Barra Funda, em São Paulo (até 2007) e posteriormente no munícipio de Osasco. E um estoque que equivale a 35 dias de faturamento. Para este ano a estimativa de receita gira em torno de trezentos milhões de reais.

O Submarino anunciou em novembro de 2006 sua fusão com a Americanas.com, criando uma companhia líder absoluta no segmento de vendas on-line do Brasil. A nova empresa, B2W, deverá competir com as cadeias de comércio tradicionais.

Contato : Fone : Capitais e reigões metropolitanas 4003 - 20 00

Outras regiões 02111 4003 - 20 00




http://www.submarino.com.br


Última edição por AnimeseTokubrasil.com em Sex Ago 21, 2015 1:56 am, editado 2 vez(es)
AnimeseTokubrasil.com
AnimeseTokubrasil.com
Admin

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 28
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Site Submarino Empty Vejam os produtos que a Submarino vende :

Mensagem  AnimeseTokubrasil.com Sáb Dez 18, 2010 9:43 am

DVD ´s de animes e tokusatsus


DVD Yu Yu Hakusho - Vol.9- Triplo (Playarte)

Site Submarino 21471422_4

DVD Pokémon, O Filme (Warner)












Site Submarino 96187Site Submarino 96187
AnimeseTokubrasil.com
AnimeseTokubrasil.com
Admin

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 28
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos